sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carta Solar + Manchas de Sol nos Solstícios e Equinócios

Continuação do exercício das manchas de sol e orientação da fachada do meu quarto!

CARTA SOLAR
Esta é a carta solar de Salvador e a partir dela que poderemos observar a orientação do sol nos diferentes dias do ano. Aplicando-a sobre a orientação da minha fachada (aproximadamente 259 graus de azimute) e também sobre a planta do meu quarto, temos: 

SOLSTÍCIO DE VERÃO
Entrada de Sol 1


Entrada de Sol 2


SOLSTÍCIO DE INVERNO

Entrada 1


Entrada 2


EQUINÓCIO DE PRIMAVERA

Entrada 1


Entrada 2


EQUINÓCIO DE OUTONO

Entrada 1


Entrada 2


Conclusão: A minha fachada recebe muito sol no verão o que torna impossível ficar dentro do meu quarto no período vespertino. Um horror! Já no inverno quase não há sol... Não é uma fachada ideal para se ter uma janela e eu tenho logo duas! Nossa senhora. @-@

É isso aí!

Um comentário:

  1. julinha cader a sua resposta q eu fis a vc sobre o trabalho me ajude segue o imail valmirmoreno748@hotmail.com estou fazendo arq no segundo semestre na Jorge amado

    ResponderExcluir